Principais Dúvidas

  • Em caso de colisão do veículo, tenho cobertura do seguro?
    • Somente se a colisão ocorrer na decorrência do roubo ou furto e o veículo for recuperado com avarias superiores a 75% do valor da tabela FIPE. A análise das avarias será feita pela seguradora, conforme as regras da SUSEP.
  • Em caso de não recuperação quem paga o valor do meu carro?
    • O seguro do veículo é garantido pela Seguradora Cardif do Brasil Seguros e Garantias S/A, CNPJ nº 08.279.191/0001-84, processos Susep nº 15414.002050/2008-01.
  • Quando inicia a vigência do Pósitron Rastreamento + Seguro?
    • Rastreamento: Inicia imediatamente após a instalação e ativação do equipamento. Apólice de Seguro: Inicia a partir da 0h00 do dia seguinte da instalação do Pósitron Rastreamento + Seguro.
  • Contratei um plano regional do Pósitron Rastreamento + Seguro, porém ele foi roubado fora desta área. Estou coberto pelo seguro?
    • Sim, você está coberto. Para a aquisição do plano de rádio frequência Pósitron Rastreamento + Seguro, com cobertura regional, a cidade de domicílio do cliente tem que estar na área de cobertura do plano (Regiões Metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Baixada Santista). Porém, se o veículo for roubado ou furtado fora da área de cobertura do serviço de Rastreamento, estará coberto pela apólice de seguro.
  • A instalação do Rastreador Pósitron é demorada?
    • O tempo de instalação pode variar conforme o modelo do veículo, mas em média leva apenas uma hora para a conclusão da instalação.
  • Qual é a cobertura do Pósitron Rastreamento + Seguro?
    • O serviço de Rastreamento da Pósitron conta com diversas opções de planos, que podem ser modulados de acordo com sua necessidade, e utilizam dois tipos de tecnologias de comunicação: a Rádio Frequência e a tecnologia GSM/GPRS (Global System for Mobile Communications/General Packet Radio Service): • Rastreamento via Rádio Frequência: Plano com cobertura regional (Regiões Metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Baixada Santista). • Rastreamento via GSM/GPRS: Plano com cobertura nacional. • Seguro: Para ambos os planos, Rádio Frequência ou GSM/GPRS, a cobertura do seguro é nacional.
  • Qual a diferença do Pósitron Rastreamento + Seguro para os demais oferecidos pela concorrência?
    • • Fácil contratação: todo o processo de aquisição, cadastro e instalação é realizado na hora em uma de nossas lojas credenciadas, com cobertura nacional. • Valor do Pósitron Rastreamento Pósitron é mais acessível. Compare. • O custo do seguro é até 50% mais econômico em relação ao seguro convencional. • Não necessita de vistoria prévia, não avalia região de circulação e não tem análise de perfil. • A contratação é simples e sem complicação, e se o carro não for recuperado, você receberá indenização de 100% do valor do veículo, conforme tabela FIPE. No caso de táxis e veículos salvados, o valor da indenização é de 70%. • Os serviços de assistência 24 horas (guincho, serviço de troca do pneu danificado, etc) são opcionais, ou seja, você só paga por aquilo que realmente precisa.
  • O que é o Pósitron Rastreamento + Seguro?
    • É um serviço complementar aos serviços de Rastreamento oferecidos pela Pósitron. Além de contar com um índice de mais de 90% de recuperação do serviço de Rastreamento, você também conta com o Seguro, que pode ser contratado mediante um valor adicional na mensalidade. Com o Seguro, você adquire uma apólice contra roubo ou furto total do veículo, que garante a recuperação do veículo ou o valor do mesmo, no caso dele não ser localizado.
  • O contrato do Pósitron Rastreamento + Seguro está no meu nome, mas quando ele foi roubado era outra pessoa que estava dirigindo. Terei cobertura?
    • Sim, pois não há análise de perfil para a aquisição do Pósitron Rastreamento + Seguro, podendo assim qualquer pessoa dirigir o seu veículo.
  • Quais são as formas de pagamento?
    • Instalação: o valor da instalação e a forma de pagamento podem variar de acordo com os critérios das lojas credenciadas. Consulte valores e condição no ato da contratação. Mensalidade do serviço: via boleto bancário ou débito em conta corrente.
  • Como será a instalação do Rastreador Pósitron?
    • A instalação será feita em uma das lojas disponibilizadas pela Pósitron ou através de uma equipe de instaladores volantes em todo o Brasil, quando a compra ocorrer através do televendas e não existir uma loja próxima. Entre em contato com a Central de Atendimento e verifique a loja mais próxima de sua residência.
  • Quais são os benefícios da Assistência 24h?
    • Por um pequeno valor adicional na sua mensalidade, você contrata Assistência 24 horas no seu plano Pósitron Rastreamento + Seguro, e passa a contar com serviços que dão ainda mais comodidade para você rodar tranquilo e evitar problemas nas horas de imprevistos: • Guincho até 100km do evento até o destino; • Transporte alternativo, terrestre ou aéreo para o segurado e passageiros; • Serviço de reparo rápido (elétrico ou mecânico); • Serviço de troca de pneu danificado. • Você pode acionar os serviços de assistência até 3 vezes por ano.
  • Como faço para utilizar a assistência 24h?
    • Basta ligar para a Central de Atendimento Pósitron, através do telefone 0800 701 3476 ou 4020-3340 (Regiões Metropolitanas) e solicitar a assistência desejada.
  • Como faço para renovar meu Pósitron Rastreamento + Seguro?
    • A primeira renovação é feita automaticamente. Para renovar pela segunda vez (a partir do 25º mês), você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Pósitron, onde será feita uma nova contratação do serviço.
  • Como participo dos sorteios mensais?
    • Após a instalação e ativação do Pósitron Rastreamento + Seguro, você receberá um número da sorte junto com o Certificado do Seguro e automaticamente já estará participando dos sorteios mensais, no valor bruto de R$ 25.000,00, pela Loteria Federal.
  • Como receberei o Certificado do Seguro?
    • O Certificado do Seguro será enviado por correio em até 30 dias após a instalação e ativação do Pósitron Rastreamento + Seguro.
  • Como cliente do Pósitron Rastreamento + Seguro, terei acesso ao site para rastrear e monitorar meu veículo online?
    • Você poderá rastrear e monitorar seu veículo pelo site Pósitron somente se você contratar um plano que disponibilize este serviço, o Plano Pósitron Nacional Web. Consulte os serviços disponíveis nos pacotes na tabela comparativa. Clique aqui.
  • Como faço para cancelar meu Pósitron Rastreamento + Seguro?
    • Caso queira cancelar seu Pósitron Rastreamento + Seguro, entre em contato com a Central de Atendimento Pósitron, pelo telefone 0800-770-3778 ou 4020-3340 (Regiões Metropolitanas) e solicite o cancelamento.
  • Como devo proceder se não receber o boleto para pagamento do Pósitron Rastreamento + Seguro?
    • Caso você não receba o boleto da sua mensalidade, poderá solicitar a segunda via através da Central de Atendimento Pósitron, pelo telefone 0800-770-3778 ou 4020-3340 (Regiões Metropolitanas). Se o seu plano permitir acesso ao site Pósitron, também poderá fazer rapidamente esta consulta, acessando “Emissão de Boletos”.
  • Se eu atrasar o pagamento, o seguro é cancelado?
    • Você estará coberto pelo seguro enquanto o contrato do Pósitron Rastreamento + Seguro estiver vigente e adimplente, ou seja, caso você esteja com o pagamento atrasado, a cobertura do seguro estará suspensa até que a pendência seja regularizada.
  • Comprei outro veículo e desejo transferir meu Pósitron Rastreamento + Seguro para ele. Como faço?
    • Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento Pósitron, através do telefone 0800-770-3778 ou 4020-3340 (Regiões Metropolitanas), para verificar se o novo veículo é elegível para a contratação do Pósitron Rastreamento + Seguro. Se sim, é feita uma nova contratação para o novo veículo, considerando os valores aplicáveis a ele. Se não, o Seguro é cancelado, podendo permanecer apenas com os serviços de Rastreamento Pósitron.
  • Como devo proceder em caso de roubo ou furto do meu veículo?
    • Você deverá entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento Pósitron, através dos telefones 0800-770-3778 ou 4020-3340 (Regiões Metropolitanas), informando os dados do veículo e o ocorrido. Quanto mais rápida for a ligação, mais rápida será a localização do seu veículo e maior a chance de recuperação.
  • Se meu veículo for roubado ou furtado e não for recuperado, como devo proceder?
    • Imediatamente após o roubo ou furto, você deve comunicar a Central de Atendimento Pósitron, através dos telefones 0800-770-3778 ou 4020-3340 (Regiões Metropolitanas). Nossos operadores passarão a monitorar o veículo e encaminharão uma equipe de apoio à localização, que auxiliará a Polícia na recuperação do mesmo. Você deverá providenciar um Boletim de Ocorrência, e se a Pósitron, por algum motivo, não conseguir recuperar o veículo, ela acionará a seguradora para que seja iniciado o processo de indenização.
  • Como devo proceder para acionar o serviço de assistência técnica do equipamento instalado no veículo?
    • Basta entrar em contato e solicitar a manutenção através da Central de Atendimento Pósitron, pelo telefone 0800-770-3778 ou 4020-3340 (Capitais e Regiões Metropolitanas). Você será encaminhado para uma de nossas lojas credenciadas, ou se o seu plano tiver a opção de manutenção em domicílio, será agendado o atendimento.
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