Quem Somos

Fundada em 1988, a  marca Pósitron é conhecida pela inovação em seus produtos e serviços e uma das principais fabricantes de alarmes para automóveis, motocicletas e caminhões, som automotivo, vidros e travas elétricas, sensor de estacionamento e painéis de instrumentos.

Pertencente ao Grupo norte-americano Stoneridge, um dos principais players mundiais do setor automotivo, com presença em mais de 20 países, a Pósitron une sua experiência em segurança e conforto automotivo com a tecnologia e qualidade de ponta da Stoneridge, resultando em uma competitividade ímpar em soluções inovadoras em todos os segmentos do mercado automotivo global.

Atuando em quatro áreas de negócios:

Segurança e Conforto: Divisão de produtos, acessórios e equipamentos para veículos de passeio, comerciais leves e pesados e duas rodas, oferecendo ao mercado o que há de mais moderno em comodidade e segurança.

Som automotivo: Divisão que une qualidade e design diferenciados numa das mais completas linhas de som e imagem com tecnologia de ponta.

Rastreamento: Divisão voltada para os segmentos de segurança, logística, transporte de carga e passageiros com desenvolvimento de soluções completas para a prestação de serviços de rastreamento.

OEM (Original Equipment Manufacturer): Divisão com foco no fornecimento de equipamentos automotivos para as principais montadoras da América Latina e exportações para diversos países.

A Pósitron se destaca por ser responsável pelo desenvolvimento do projeto completo, desde sua concepção, passando pela fabricação do hardware e desenvolvimento do software de aplicação, até a prestação do serviço de monitoramento veicular.

Onde Estamos

Manaus/AM


Sede fabril instalada em um terreno de 28 mil m², conta com processos de SMT (Surface Mount Technology) e montagem de placas eletrônicas, corte de fios, aplicação de terminais, selos e montagem de chicotes e células de montagem específicas por produto.

Campinas/SP


Sede Administrativa que reúne a Diretoria, áreas de Finanças, Comercial e Marketing, Rastreamento, Logística, Engenharia e TI. Em Campinas fica também a Central de Atendimento, com a equipe de Televendas, com atendimento especializado para a prestação de serviços de rastreamento.

Buenos Aires/AR


Escritório comercial que reúne as áreas de Administração e Finanças, Comercial e Marketing.

Competências

CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Capacitado para desenvolver solução completa de hardware, software, mecânica, sistemas, testes e validação.

LABORATÓRIO INTERNO DE TESTES E VALIDAÇÃO

Com esquipamentos de última geração e prototipagem completa para confecção de PCI, montagem de placas e peças em impressora 3D.

UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA "ASIC"

Application Specifc Integrated Circuits, um circuito integrado desenvolvido exclusivamente para a Pósitron.

DESENVOLVIMENTO INTERNO DE TESTADORES DE PRODUÇÃO

Permite o monitoramento remoto da produção e implementação de ferramentas de debug para engenharia.

Tecnologia da informação

Ícone Medalha

Performance, velocidade e qualidade.

Icone Aperto de Mãos

Parcerias diretas com Google, RedHat, Oracle, Atlassian e SAP.

Icone Mão Toque

Experiência do usuário.

Icone Browser Desenvolvimento

Especializada em desenvolvimento JAVA, C, C++ e Mobile.

Icone Lamapada Acessa

Metodologia ágil de desenvolvimento.

Icone Antena Sinal

Arquitetura e desenvolvimento de soluções em rastreamento.

Responsabilidade social


Sustentabilidade

A companhia investe em ações de responsabilidade ambiental, com políticas de conscientização do descarte e uso de materiais no processo produtivo, além de possuir certificação ISO 14001:2015 e a certificação “Green IT Digital”, por adotar soluções sustentáveis para o cabeamento de rede.

Atuação social responsável

A empresa incentiva os funcionários a atuarem em diversos programas sociais e apoia e patrocina os Expedicionários da Saúde, grupo de médicos que leva atendimento à população indígena da Bacia do Rio Negro, na Floresta Amazônica. O projeto foi filmado e resultou no documentário Xié, que contou com o apoio da Pósitron para a produção do longa-metragem e foi dirigido por Otaviano Cury.