Blog

A PÓSITRON / BLOG

ACOMPANHE AS MELHORES NOTÍCIAS

E CONTEÚDOS DO SETOR AUTOMOTIVO

Alarme automotivo: saiba como escolher o melhor modelo

Como fazer baliza: 3 dicas para a manobra perfeita

Dicas para fazer modificações de rodas e pneus dentro da lei

Bons motoristas podem ter desconto no IPVA em diversos estados

ÚLTIMOS

POSTS

Filtre por uma categoria do seu interesse ou busque um assunto específico.

Carregando...

Nenhum item encontrado!

alarme automotivo como escolher o seu

Alarme automotivo: saiba como escolher o melhor modelo

O alarme automotivo é indicado para trazer mais segurança e praticidade para o seu dia a dia. Atualmente, existem diversas opções no mercado, desde os mais básicos aos mais tecnológicos, mas você sabe como escolher o melhor modelo para o seu carro? Veja abaixo as nossas dicas!

O que devo considerar antes de comprar um alarme?

Antes começar a procurar por um alarme automotivo, você precisa fazer algumas verificações. É interessante confirmar se o seu automóvel já não possui um sistema de segurança original, pois alguns automóveis já saem de fábrica equipados com alarme e neste caso não existe necessidade de adquirir um novo. Outros modelos saem de fábrica com sistema de conforto na chave, para esse tipo de automóvel existe um alarme específico. 

Mas qual tipo de alarme você deve realmente escolher? A primeira pergunta que você se deve fazer é: vou usar todos os recursos tecnológicos que o alarme pode me oferecer? Ou meu desejo é apenas ter um equipamento mais básico que auxilie na proteção do meu bem? Após as respostas definidas, você pode começar uma busca mais assertiva.

Quais são as principais funções dos alarmes?

  • Função modo assalto por presença: em caso de assalto, ao se afastar com o controle remoto do veículo ligado o alarme entrará automaticamente em processo de disparo e bloqueio progressivo do motor de partida ou bomba de combustível;
  • Função resgate por interruptor de porta ou ignição: monitora a porta do motorista e ignição, caso ocorra a abordagem com o veículo ligado (parado no semáforo por exemplo). Assim que a porta for aberta e fechada, ou a ignição for ligada, o alarme iniciará uma contagem regressiva e entrará automaticamente em processo de bloqueio, em seguida o som será desligado (requer ligação do fio Rx), o led do sensor de ultrassom começará a piscar e a sirene entrará em disparo, entrando em processo de bloqueio;
  • Controle de som: ao desligar o carro e ativar o alarme, o som é desligado automaticamente. Ao desativar o alarme e abrir a porta, o som é ligado automaticamente;
  • Função pânico: realiza o disparo do alarme pressionando o botão liga do controle remoto por 5 segundos;
  • Cancelamento temporário do sensor de ultrassom: por meio do controle remoto, para situações em que não se deseja detectar movimento dentro do carro, ao ativar o alarme;
  • Pisca setas: caso você não se lembre onde seu carro está estacionado, esta função permite piscar as setas do veículo pressionando o botão auxiliar do controle remoto por 03 segundos com o alarme ativado;
  • Trava automática “Autolock”: função que possibilita o travamento das portas em 5 segundos após a ignição ter sido ligada e destrava as portas ao desligar a ignição;
  • Tecnologia Bluetooth integrada que permite ao usuário controlar as funções do alarme pelo smartphone;
  • Possibilidade de monitorar o interior do veículo através do ultrassom com LED externo e interno;

Como escolher um alarme automotivo Pósitron?

Se você está procurando um alarme automotivo eficiente para proporcionar proteção extra ao seu carro, mas que possua um custo mais acessível, o Alarme Pósitron Exact 360 é o indicado. Este modelo possui sensor de ultrassom, monitoramento das portas, capô e porta-malas.

Já o Alarme FX G8 possui saídas auxiliares, que permitem descer os vidros, acender faróis e lanternas, além da possibilidade de habilitar a função presença. (neste produto o controle de presença é adquirido separadamente).

Se você é viciado em tecnologia e está sempre atento ao que há de mais moderno no mercado, o PX Starter é a melhor escolha. Com conexão bluetooth, que permite controlar as funções do alarme direto na tela do seu smartphone, por meio de um aplicativo exclusivo, inclusive a função remote starter que possibilita ligar o veículo a distância.  

Mas caso o seu veículo possua sistema de alarme original de fábrica sem sensores de ultrassom, o Keyless 360 é a opção perfeita. Ele oferece modo assalto passivo por interruptor de porta e ignição (resgate), função pânico, função modo assalto por presença, além do acendimento automático de faróis e lanternas.

Faça a instalação com um profissional de confiança

Na hora de fazer a instalação do alarme, escolha um profissional qualificado e que conheça todas as funções. A instalação inadequada pode interferir na garantia do produto. Fique atento!

Agora que você já sabe como comprar o melhor alarme automotivo, que tal adquirir o seu em nossa loja?

Você sabe como escolher o melhor modelo de alarme automotivo para o seu carro? Veja abaixo as nossas dicas!
Como fazer baliza

Como fazer baliza: 3 dicas para a manobra perfeita

A palavra baliza é um terror para muita gente. Seja pelo trânsito caótico, principalmente nas grandes cidades ou pela ansiedade de só em pensar em passar algum constrangimento no volante, a manobra é evitada por muita gente. Mas acredite, tudo é questão de calma e prática. Confira abaixo algumas dicas para fazer baliza sem erro!

Alinhe o carro para fazer a baliza

Para começar uma baliza, alinhe o carro entre dois veículos que estão estacionados ao meio fio e de forma que sua posição fique paralela ao veículo da frente. Deixe o carro próximo ao veículo de referência à frente para ter mais segurança quando iniciar o movimento com o volante.

Verifique os retrovisores para fazer a baliza

Os retrovisores de ambos os veículos se alinham entre si para estacionar o carro e realizar a baliza. Quando estiverem bem próximos e lado a lado, é hora de mover um pouco o seu carro para frente.

O próximo passo é girar todo o volante no sentido da vaga, ou seja, se você deseja estacionar o seu carro do lado direito da via, o volante deve ser girado para a direita. Simples, não é?

Como entrar na vaga para finalizar a baliza?

Será preciso engatar a marcha à ré para iniciar a manobra, movendo o veículo para trás. O seu carro deve estar posicionado de um modo que o farol dianteiro esteja paralelo à traseira do carro que está estacionado em frente.

Para saber se você está bem-posicionado para concluir a baliza, identifique se pode enxergar, pelo retrovisor da direita, o farol dianteiro do carro que está estacionado na vaga de trás. Se sim, é porque o seu carro está na posição ideal para estacionar o veículo. Agora é só girar completamente o volante do seu carro para o lado oposto e mover o seu veículo em marcha à ré até que ele, de fato, entre na vaga. Depois é só ajustar!

Com essas dicas fica mais fácil perder o medo de fazer baliza. Conte para nós o resultado!

Confira algumas dicas para fazer baliza sem erro!
modificação rodas e pneus

Dicas para fazer modificações de rodas e pneus dentro da lei

Seja para deixar o veículo mais esportivo e estilizado ou para economizar, muitos motoristas pensam em fazer uma modificação nas rodas e pneus do carro. Mas afinal, é permitido por lei? Conheça abaixo as regras!

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro?

O 8º artigo do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estipula que a utilização de rodas e pneus que ultrapassem os limites externos do para-lamas do veículo é proibida. Neste caso, a infração é gravíssima, com multa e apreensão do automóvel.

Como alterar rodas e pneus sem prejudicar a segurança?

Além de se atentar as regras do Código de Trânsito, respeitar alguns critérios técnicos também é importante para não comprometer os sistemas eletrônicos e segurança do veículo.

Se você deseja fazer modificações nas rodas e pneus a regra é simples: o diâmetro externo do novo pneu deve ser igual ao do pneu original, pois o velocímetro, os sistemas de ABS e de controle de tração, utilizam essa medida como referência.

Quanto à largura, na lei, a exigência é que o pneu não fique projetado para fora da lataria. No entanto, em questão de dirigibilidade, a largura deve estar dentro da faixa permitida para o aro do pneu substituto, segundo a norma da Alapa (Associação Latino Americana dos Fabricantes de Pneus, Aros e Rodas).

Existem outras características que devem ser preservadas?

O proprietário do veículo deve manter a medida offset (número que indica a distância entre a linha central da largura do aro e o cubo da roda.) no novo conjunto de rodas e pneus.

O pneu substituto precisa ter um índice de carga ou símbolo de velocidade maior ou igual ao do pneu original para garantir que ele suporte todos os impactos de peso e velocidades que o veículo pode atingir. Trocar um componente do tipo LT (Light Truck, que indica uso em caminhonetes e veículos de carga) por um tipo passeio (P), ou um reforçado por um standard também não é indicado.

É necessário algum tipo de inspeção no veículo?

Especialistas recomendam uma inspeção no veículo após a alteração para verificar se o pneu utilizado não está entrando em contato com a suspensão ou carroceria do automóvel.

E você, já pensou em alterar as rodas e pneus do seu veículo?

Desconto no IPVA

Bons motoristas podem ter desconto no IPVA em diversos estados

No último mês, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou as regras do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) que prevê que os motoristas cadastrados no programa tenham benefícios, como desconto no IPVA ou licenciamento.  

O novo Código Nacional de Trânsito entrou em vigor em abril do ano passado e já previa o RNPC, com o intuito de beneficiar os condutores que não cometessem infrações por 12 meses, mas somente no mês de maio as regras foram definidas e o projeto oficializado.

A deliberação afirma que as normas serão implementadas em até 180 dias, aproximadamente em novembro deste ano. Neste período, serão realizados todos os cadastros positivos e as devidas consultas para aprovação.

Como é possível participar e receber desconto no IPVA?

Para ser cadastrado no Registro Nacional, o condutor precisa conceder autorização prévia, no aplicativo ou outro meio eletrônico regulamentado pelo governo federal.

O condutor será excluído do programa ao receber uma infração de trânsito; caso esteja com o direito de dirigir suspenso; se a sua Carteira Nacional de Habilitação estiver vencida ou cassada há mais de 30 dias; se estiver cumprindo pena privativa de liberdade; ou se requisitar a exclusão.

As vantagens serão determinadas pelos governos estaduais e municipais nos próximos meses. A atualização da listagem, com os dados dos motoristas que ainda estão inclusos no RNPC, é feita no oitavo dia útil de cada mês.

Os gaúchos foram os pioneiros do programa

No estado do Rio grande do Sul isso já é realidade, a legislação está em vigor desde o ano de 1999 e é conhecida como lei do “Bom Motorista”. Nesta região, os descontos no IPVA são concedidos de acordo com o número de anos sem infrações. Os condutores que não registraram nenhuma multa nos últimos três anos recebem redução de 15%, já quem não foi autuado nos últimos dois anos tem 10% e depois de um ano tem direito a 5%. Segundo dados oficiais, o benefício atingiu em 2022 quase metade da frota tributável com o IPVA no estado, em torno de 46%.

E você, deseja se qualificar para o programa e receber descontos no IPVA? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

O Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) prevê benefícios para os motoristas.
Central Multimídia SP9010AC

Pósitron apresenta novo modelo de som automotivo inteligente

A central de entretenimento automotivo conta com tecnologia de integração Android Auto e CarPlay, tela touch-screen de alta sensibilidade e resolução 1024 x 600 pixels, conexão Bluetooth Viva-Voz e Audio Streaming, USB e Entrada Auxiliar. O modelo de som automotivo chega como uma das grandes novidades da linha de áudio da Pósitron e foi especialmente desenvolvida visando maior integração entre o usuário e o conteúdo oferecido no aparelho. Múltiplas funções de conectividade e reprodução multimídia.

A conectividade Android Auto e CarPlay é a função mais desejada pelos usuários em uma linha de som automotivo. A integração ocorre de forma muito fácil e o acesso ao conteúdo e aplicativos ocorre com a máxima segurança pois a tecnologia é capaz de identificar aplicativos do smartphone quais atendem os requisitos de segurança necessários e os apresenta na tela de forma totalmente personalizada. Aplicações de Audio Streaming, Agenda, Navegação, PodCasts, entre outras, estarão sempre à mão.

A Central de entretenimento SP9010AC possui o que há de mais atual em conectividade e integração com smartphones e acesso a todo conteúdo que o usuário desejar.
Alarme PX360BT Stater

Pósitron lança alarme Cyber PX360BT Starter

Para deixar a sua linha de alarmes ainda mais completa, a Pósitron lançou recentemente o novo Alarme Cyber PX360BT Starter com a função partida remota que possibilita ligar e desligar o carro por meio do controle remoto ou pelo aplicativo Pósitron Alarme e não somente pela chave.

O novo produto chama a atenção dos que gostam de ligar o carro à distância podendo até acionar o ar-condicionado deixando o ambiente ideal para quando entrar no veículo ou então deixar o motor na temperatura certa para iniciar a viagem.

Uma característica importante é que antes de acionar o motor do veículo, o alarme Cyber PX360BT Starter fará uma verificação do sistema e emitirá um beep de erro, não realizando sua partida, caso a marcha estiver engrenada, o freio de estacionamento liberado ou a porta aberta.

Além da função remote starter, o alarme conta ainda com o acendimento automático dos faróis e lanternas, modo assalto passivo por porta e ignição, bem como controle de presença com sensor de movimento. Mais facilidade, segurança e tecnologia na vida do usuário.

O novo alarme conta com a função partida remota que permite ligar e desligar o veículo pelo aplicativo.
Rastreamento veicular

Tudo o que você precisa saber sobre rastreamento veicular

Segundo dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública, entre os anos de 2015 e 2019, a média anual de carros roubados foi de 523.000, cerca de um carro por minuto. Diante de uma taxa tão alta, o que fazer para não ficar no prejuízo?

O rastreamento veicular é ideal para quem busca proteger o seu bem com um serviço eficiente, que possui excelente custo-benefício e cobertura nacional. Com ele é possível monitorar e localizar o automóvel 24h por dia e 7 dias por semana por meio de um sistema GPS/GPRS.

Como funciona o rastreamento veicular?

O sistema consiste em vários satélites na órbita da Terra que emitem simultaneamente sinais de radiofrequência, permitindo avaliar a posição, velocidade e o sentido de deslocamento.

O Rastreador recebe todas as informações de localização e as transmite, utilizando as tecnologias GSM e GPRS, para os servidores na central, que disponibiliza, via aplicativo e web, todas as informações, para os clientes.

Em caso de roubo ou furto, basta entrar em contato com a equipe de atendimento para informar a ocorrência e solicitar o bloqueio do veículo. Na sequência, uma equipe tática é acionada para auxiliar na recuperação.

Como posso acessar as informações do meu veículo?

Um bom sistema de rastreamento permite que o cliente acesse as informações sobre o seu veículo em aplicativos para Android e iOS ou em plataformas web, de qualquer local do país, a qualquer momento e sem limites de acesso.

No aplicativo fica disponível um histórico de posições do automóvel das últimas 24 horas para que a velocidade de carregamento não fique prejudicada. Mas quem desejar também pode extrair um relatório de até 90 dias pelo site.

Além de obter a localização do veículo, é possível configurar cercas virtuais de proteção, hodômetro e estipular um limite de velocidade.

Em que tipos de automóveis posso instalar o rastreamento veicular?

Discretos, versáteis e muito tecnológicos, os rastreadores podem ser instalados em todos os tipos de veículos disponíveis no mercado. Não precisa se preocupar: apesar de muitas pessoas acreditarem que o sistema de rastreamento pode prejudicar o veículo de alguma maneira, eles não atrapalham em nada o seu desempenho, desde que sejam instalados por profissionais qualificados.

Quanto custa contratar um serviço de rastreamento?

Devido a sua qualidade e tecnologia, o rastreamento veicular ganhou fama de um serviço de alto custo, mas na realidade, segue totalmente na contramão dessa visão de mercado e tem um custo muito acessível.

Os valores podem variar de acordo com cada empresa e funcionalidades oferecidas. Por isso, antes de fechar qualquer negócio é importante avaliar alguns pontos:

  • Qualidade do rastreador e se é homologado pela Anatel
  • Qual a frequência de atualização do veículo no mapa?
  • É cobrada taxa de instalação?
  • O rastreador será instalado por um técnico qualificado?
  • O software e hardware são desenvolvidos pela empresa?
  • Tem atualizações e inclusão de novas funções?
  • Disponibiliza canais de atendimento gratuitos (0800, chats, whatsapp)?
  • Quais são os recursos disponíveis?

Qual a diferença do rastreamento com seguro?

Pagar por um seguro não é uma tarefa fácil para todos os motoristas, principalmente nos casos em que o condutor é jovem, tem poucos anos de habilitação, utiliza o veículo para trabalho ou faculdade e precisa estacionar em local aberto, entre outros motivos que encarecem ainda mais a contratação.

O rastreamento com seguro tem como atrativo o valor, porque pode ser até 50% mais barato que o seguro convencional. Possui todas as vantagens do rastreamento comum, cobre até 100% da tabela FIPE em caso de roubo ou furto e você ainda pode incluir no serviço coberturas adicionais como: danos a terceiros, PT colisão, acidentes pessoais de passageiros, entre outros.

Agora que já conhece as principais vantagens do rastreamento veicular, o que acha de utilizar essa tecnologia de monitoramento para garantir a segurança no do seu veículo evitar prejuízos?

Conte com os serviços de uma empresa que está no mercado há mais de 30 anos. Clique aqui e saiba mais!

Na dúvida sobre o que é o serviço de Rastreamento veicular? Veja tudo o que precisa saber.
Som automotivo

5 dicas essenciais para comprar um som automotivo

Deseja turbinar o seu carro com um som automotivo potente? Para ter uma experiência agradável e repleta de tecnologia no trânsito, é preciso visar mais do que a potência e qualidade do equipamento. Veja a seguir 6 dicas para adquirir o seu!

Saiba o tamanho ideal para o seu painel

Você sabia que os tamanhos de entrada são 1 DIN e 2 DIN? A palavra DIN é a sigla para Deutches Institut für Normung, a companhia alemã responsável por criar a norma universal para o tamanho dos aparelhos de som automotivo, que devem ter 18cm de largura por 5cm de altura.

Fabricantes de automóveis de todo o mundo utilizam a norma DIN como padrão para os painéis. Por isso, o primeiro passo para escolher o seu som automotivo é saber qual formato o seu veículo comporta.

Defina o som automotivo ideal para o seu veículo

MP3 player, DVD player, Central multimídia, existem muitas opções disponíveis no mercado e são diversas as funcionalidades que eles podem oferecer. Analise qual modelo se adapta melhor ao seu veículo.

Conheça as funcionalidades de cada modelo

A conexão com celulares por meio de tecnologias de espelhamento é a principal característica procurada em um som automotivoatualmente. Outros recursos como bluetooth, GPS, tela touchscreen, DVD, receptor de TV digital, comando de volante, câmera de ré, conectividade Android Auto e CarPlay também agregam muito valor nos equipamentos.

Leve em consideração o custo-benefício

Preço baixo é um diferencial, mas nem sempre o que é barato tem a qualidade que você busca. Se um equipamento tiver muitos recursos e o preço estiver bem abaixo da média de mercado, fique atento! Pode ser que estejam vendendo um aparelho falsificado, remanufaturado ou até mesmo de baixa qualidade em uma propaganda enganosa.

Leia sempre resenhas de especialistas do segmento automotivo, de usuários reais e escolha uma marca de qualidade que você confie, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais.

Escolha o local ideal para instalação

Preze por um profissional que conheça a elétrica e eletrônica do seu veículo e saiba como fazer a instalação correta para evitar ruídos e preservar o acabamento interno do veículo.

Agora que você já sabe como comprar o melhor som automotivo para o seu carro, que tal deixar os trajetos mais divertidos, relaxantes e seguros com um Pósitron? Conheça os modelos disponíveis em nossa loja!

Deseja turbinar o seu carro com um som automotivo potente? Para ter uma experiência agradável e repleta de tecnologia no trânsito, é preciso visar mais do que a potência e qualidade do equipamento. Veja a seguir 6 dicas para adquirir o seu!
Cuidados com a moto

Cuidados com a moto: 5 dicas para ampliar a vida útil

Alguns cuidados com a moto são essenciais para evitar o desgaste precoce das suas peças. Mas você sabe quais são eles? Confira abaixo algumas dicas para ampliar a vida útil da sua companheira de duas rodas.

Lubrifique as peças

O pinhão, a coroa e a corrente são as peças que fazem a transmissão do movimento entre o câmbio e a roda, por isso é muito importante realizar a lubrificação delas. Durante a sua movimentação, a corrente esquenta muito e sofre vários atritos, se ela estiver sem lubrificação, o calor gerado dilata os componentes e causa o desgaste prematuro.

Ajuste sempre a corrente

Com o tempo a corrente ela pode ficar mais folgada ou apertada, a sua regulagem é muito importante para conservar o veículo, evitar danos no motor e acidentes graves no trânsito. Por isso não se esqueça de conferir se o ajuste está correto!

Fique de olho nos pneus

Deixar os pneus sempre calibrados de acordo com as instruções da montadora, é essencial para manter a durabilidade deles e a estabilidade da moto na pista, evitando o risco de acidentes. Além disso, caso a calibragem esteja incorreta, o consumo de combustível vai aumentar.

Outro ponto importante é se atentar sempre a troca dos pneus, geralmente eles têm um prazo de validade de 5 anos, após esse período o material da peça começa a ficar mais ressecado, sem flexibilidade, ressecado e corre o risco de estourar com a moto em movimento.

Cuidado com a temperatura do motor

Temperaturas do motor acima de 100ºC, além de prejudicar o desempenho da motocicleta, podem causar panes elétricas graves. Sempre confira o nível de fluído e complete até a marca indicada, caso esteja abaixo do recomendado pela montadora.

Nunca utilize água da torneira, nela podem conter elementos capazes de corroer o motor. O ideal é usar uma mistura de etileniglicol ou coolant com água destilada, de acordo com o manual.

Contrate um serviço de rastreamento

De acordo com o boletim econômico da Feca (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), uma moto foi roubada ou furtada no estado de São Paulo a cada 16 minutos em 2021.

O serviço de Rastreamento garante a sua segurança e da sua motocicleta, já que em caso de roubo ou furto, você não precisa se preocupar, basta entrar em contato com central de atendimento 24 horas para que seja realizado o bloqueio do motor e acionada uma equipe tática para auxiliar na recuperação.

Seguindo essas dicas de cuidados com a moto, você terá uma companheira para o trabalho ou passeios por muitos anos.

Alguns cuidados com a moto são essenciais para evitar o desgaste precoce das suas peças. Mas você sabe quais são eles? Confira!

ÁREA DOS INSTALADORES

Cadastre-se e tenha acesso a uma área exclusiva com vídeos e treinamentos que irão auxiliar o seu trabalho

CYBER PX 360BT

CYBER PX 360BT

CYBER PX 360BT

CYBER PX 360BT

ver todos

 
Nenhum produto selecionado para comparar.

Nós buscamos a transparência em todas as nossas relações. Sendo assim, informamos que utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação e adaptar seus interesses e necessidades.

Para consultar mais informações sobre os tipos de cookies utilizados em nossa plataforma, acesse o nosso Aviso de Privacidade.

fechar