Conheça o Rastreamento


Referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em Rastreamento, a Pósitron oferece ferramentas completas para a sua segurança, da sua família, gestão do transporte de carga, logística e telemetria.

 

ESTRUTURA EXTERNA


A Pósitron dispõe de uma estrutura capaz de atender a demanda do mercado 24 horas por dia nos sete dias da semana. As soluções em serviços da Pósitron proporcionam os mais altos índices de recuperação dos ativos, com o objetivo de proteger a integridade física dos usuários e melhorar a eficiênca operacional dos seus clientes. Oferece também ferramentas completas para a gestão do transporte e da carga, proporcionando maior eficiência operacional e melhoria de rentabilidade.

412

Pontos fixos de instalação

280

Instaladores volantes

1.200

Lojas credenciadas para comercialização do rastreamento Pósitron.

Rede se assistência técnica e manutenção. Equipe de pronta resposta com abrangência nacional.

TECNOLOGIA DE RASTREAMENTO VIA GPS RADIOFREQUÊNCIA (RF)


O Rastreador Pósitron utiliza diferentes tecnologias para localizar o veículo, bloquear o motor de partida e indicar o posicionamento exato. As tecnologias utilizadas são: GPS (Global Positioning System), RDS (Radio Data System) e GSM/GPRS (Global System for Mobile Communications/ General Packet Radio Service).

  • 1 . O rastreador Pósitron conectado a uma rede de satélites identifica a posição do veículo.
  • 2 . O rastreador Pósitron envia, através da rede RF, as informações do veículo para a rede de cobertura Pósitron
  • 3 . A rede de cobertura Pósitron envia as informações via GSM/GPRS, para a rede de cobertura das operadoras de celulares.
  • 4 . As antenas de comunicação GSM/GPRS enviam as informações para os servidores da unidade de rastreamento Pósitron.
  • 5 . Os servidores disponibilizam as informações 24h por dia, 7 dias por semana, para a central de atendimento Pósitron.
  • 6 . Em caso de necessidade, o veículo poderá ser bloqueado via RDS.

TECNOLOGIA DE RASTREAMENTO VIA GPS - GSM/GPRS


A Pósitron atua em todo o território nacional, operando por meio da tecnologia quadband, sistema que pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo. O sistema GPS (Global Positioning System) consiste em vários satélites na órbita da Terra que emitem simultaneamente sinais de radiofrequência, permitindo avaliar a posição no globo terrestre.

O Rastreador Pósitron recebe todas essas informações e as transmite, utilizando as tecnologias GSM (Global System for Mobile Communication) e GPRS (General Packet Radio Service), padrões digitais de comunicação celular de voz e dados, respectivamente, para os servidores em nossa Central de Atendimento, que disponibiliza, via web, todas as informações em tempo real, para os clientes.

Em caso de necessidade, o veículo pode ser bloqueado via RDS e GSM através da redundância no recebimento de comandos de bloqueio com função antijamming.

  • 1 . O rastreador Pósitron conectado a uma rede de satélites identifica a posição, a velocidade e o sentido de deslocamento do veículo.
  • 2 . O rastreador Pósitron envia as informações de posição, velocidade, deslocamento e também de telemetria do veículo para a rede GSM/GPRS.
  • 3 . As antenas de comunicação GSM/GPRS enviam as informações para os servidores da unidade de rastreamento Pósitron.
  • 4 . Os servidores disponibilizam as informações 24h por dia, 7 dias por semana, para a central de atendimento Pósitron.
  • 5 . Em caso de necessidade, o veículo poderá ser bloqueado via RDS e GSM.

TECNOLOGIA DE RASTREAMENTO E GESTÃO DA CARGA VIA GPS - GSM/GPRS - SATELITAL


O rastreador localizador Pósitron Dual possui as tecnologias GPS (Global Positioning System), GSM/GPRS (Global System for Mobile Communications/General Packet Radio Service) com duplo SIM Card, RDS (Radio Data System) – redundância no recebimento de comandos de bloqueio com função antijammer e satelital –, além de ser selado (IP66) contra penetração de água e poeira.

  • 1 . O rastreador Pósitron conectado a uma rede de satélites identifica a posição do veículo.
  • 2A . O rastreador Pósitron envia, através da rede RF, as informações do veículo para a rede de cobertura Pósitron
  • 3 . Os servidores recebem as informações transmitidas pelas redes de celular e pelo satélite Inmarsat.
  • 4 . Os servidores fornecem informações 24 horas por dia, 7 dias pro semana para a Central da Unidade de Rastreamento Positron e também para os usuários via internet.
  • 2B . O terminal satelital é opcional e é utilizado como tecnologia de comunicação apenas quando houver falha na cobertura GSM/GPRS.
  • 5 . Em caso de necessidade, o veículo poderá ser bloqueado via RDS e GSM.