A previsão é que até o ano de 2025, o primeiro carro voador japonês transite pelo céu do Japão. Desde 2017, a empresa japonesa SkyDrive tem trabalhado no protótipo de um modelo eVTOL (de decolagem e aterrissagem vertical elétrica).

Após adquirir ainda mais conhecimento durante esses anos, a companhia alega ter desenvolvido o modelo ideal de carro voador, que está pronto para obter as aprovações oficiais necessárias para operar no Japão.

O modelo é o SD-05, ele possui oito hélices que podem fazê-lo se deslocar a mais de 100 km/h, peso de decolagem de até 500 kg e autonomia de voo de mais de 30 minutos.

A empresa SkyDrive, com apoio da Suzuki, chegou a um acordo com o Escritório Civil de Aviação Civil Japonesa (JCAB) do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) para uma primeira certificação para o SD-05. O retorno da JCBA foi positivo, em seu manual ela diz que é “flexível quanto à forma da estrutura do avião e do sistema da aeronave”.

Agora após obter toda a certificação que pode demorar mais alguns anos, o carro voador japonês será liberado.

O que você achou dessa novidade? Deixe a sua opinião nos comentários! Se quiser ficar por dentro do mercado automotivo, acompanhe nossa página de notícias.